Sabemos que em cada projeto fotovoltaico é essencial a estimativa da eficiência energética não é mesmo? Já imaginou entregar uma proposta ou projeto sem essas informações ao seu cliente? No mínimo Inaceitável!
Agora, transportando este mesmo conceito para seu time comercial, como é possível você gerir e escalar seu negócio sem ao menos ter conhecimento da produtividade deles?
Assim como na geração de energia, existem fatores que implicam em perdas na produção, há fatores externos influenciando na entrega de valor, definindo se seu projeto ou empresa será viável.
O ponto chave é, como aumentar a produtividade e aproveitar as inúmeras oportunidades que estão a fervilhar no mercado solar?! Ou seja, como vender mais com os mesmos recursos!
O boom do mercado solar é um fato incontestável, felizmente muitos empreendedores identificaram uma grande oportunidade que surgia no país e a agarravam com entusiasmo, mas mediante ao crescimento espantoso dos negócios solares muitos processos estruturais acabaram sendo negligenciados e um destes é o setor comercial. Podemos observar uma forte bagagem técnica, mas nem sempre esta vem acompanhada de uma gestão comercial bem sucedida, justamente por ser um modelo de negócio novo, os processos podem deixar a desejar, afinal é a prática seguida de APRIMORAMENTO que nos leva a perfeição!
O acesso as informações instantâneas, mobilidade e recursos tecnológicos moldaram o comportamento do consumidor atual, tudo requer agilidade, clareza e entrega de valor. Então mediante a este panorama é evidente que os processos comerciais necessitaram de um upgrade, afim de acompanhar este ritmo frenético.
Todo processo comercial bem estruturado e ágil possui 4 pilares, são estes: pessoas, processos, gestão e tecnologia.
Para analisarmos minuciosamente cada um, preparamos para você integrador um e-book, afim de auxiliá-lo nesse processo de estruturação comercial e dar um impulso ao seu time para que alcance resultados extraordinários.